Educação abre inscrições em creches

A Secretaria de Educação de Americana abrirá inscrições nos dias 17 e 18 de outubro de 2013 para vagas em creches para o ano letivo de 2014. Pais e responsáveis interessados em matricular os filhos em uma das unidades da Educação Infantil da Rede Municipal devem procurar a que está localizada mais próxima de sua casa e apresentar, neste primeiro momento, a Certidão de Nascimento da criança e um comprovante de residência.

A novidade desta vez é que, além das creches e Casas da Criança da Rede Municipal de Educação, sete escolas filantrópicas que mantêm convênio com a Secretaria de Educação de Americana também receberão as inscrições. São elas: Lar Mãe Esperança, Lar Escola Vó Antonieta, Creche São Vicente, Creche Letícia Duarte, APAM, Creche São Domingos e SASA.

No ato da inscrição, os pais deverão selecionar três opções de unidades para o atendimento à criança. Uma delas é a preferencial e as outras duas são alternativas no caso de surgimento de vagas. O simples ato da inscrição, vale ressaltar, não garante a vaga imediata, que fica sujeita à disponibilidade.

Só devem adotar o procedimento os pais das crianças de zero a dois anos de idade que ainda não estão inscritas na Rede Municipal de Educação. As que já fizeram a inscrição em períodos anteriores não precisam repetir o processo, uma vez que seus nomes já constam no cadastro. As inscrições poderão ser feitas nos dois dias das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Os endereços das creches e Casas da Criança da Rede Municipal de Americana podem ser verificados no Portal da Educação (www.educacao.americana.sp.gov.br). Para isso, basta utilizar o menu localizado à esquerda da página e clicar em ???Unidades de Ensino???. Atualmente, são 3,8 mil crianças atendidas em Americana nas unidades municipais, filantrópicas e no programa Creche para Todos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE