‘Edison Mano’ recebe novos médicos

O Pronto Socorro “Dr. Edison Mano”, na região central de Santa Bárbara d’Oeste, segue com o reforço de futuros médicos no atendimento aos pacientes. Uma nova turma de alunos do 5º ano da Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic ??? Campinas iniciou, na semana passada, estágio na unidade médica. 

A turma anterior encerrou suas atividades no dia 15 deste mês, quando ministraram uma aula no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), para médicos e enfermeiros do Pronto Socorro e da rede, com os temas: TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) e TRM (Trauma Raqui Medular). Esta atividade é realizada ao término de cada turma, sempre com um tema diferente.
A iniciativa integra convênio entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e a instituição de ensino. Todos os atendimentos são supervisionados pelos médicos plantonistas, sob coordenação do médico responsável técnico da unidade, Luis Fernando Mitsuo Maeda.
O estágio iniciou na primeira quinzena de janeiro e irá se estender por todo o ano letivo, acompanhando o calendário da instituição de ensino. São quatro alunos do 5º ano do curso de Medicina atuando no Pronto Socorro a cada cinco semanas. De acordo com cronograma e escala da Faculdade, todos os alunos do 5º ano do curso irão passar pelo estágio no Pronto Socorro.
Durante o estágio, os alunos iniciam contato com pacientes de urgência e emergência, prestando atendimento supervisionado pelos médicos de plantão, incluindo consultas, suturas, evolução, solicitação de exames, análise de exames e solicitação de internação. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE