ECPA de Endurance abre temporada em grande estilo

A prova que abriu a temporada da Copa ECPA de Endurance teve vitória de equipe piracicabana entre os carros de Turismo e, entre os protótipos tubulares, a vitória ficou com uma dupla de Araraquara. A prova de três horas de duração foi disputada no sábado (3), autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.
Nas duas categorias em disputa, a sorte deu as caras e foram fundamentais para definir os vitoriosos. Na Tubular, a dupla formada por pai e filho, Roberto e Douglas Correa lideravam a prova com duas voltas sobre os segundos colocados, mas a quebra do acelerador quando faltam 10 minutos para o fim da prova deixou a vitória dos pilotos Athus e Biruel e Breno Borges.
Mesmíssima situação na Turismo, desta vez a vítima foi o trio formado por Rodrigo Pallace, Junior Pallace e Jefferson Padovani, que liderava até perto do fim, mas acabou traído pelo tanque de combustível.
???Largamos em terceiro, mas tínhamos um carro bem acertado, tanto que assumimos a ponta na parte final da prova. Mas, falhamos na estratégia e tivemos que parar para reabastecer no final. Ainda conseguimos voltar para assegurar o segundo lugar, com apenas com 45 segundos de diferença do vencedor???, lastimou Junior Pallace.
A vitória ficou com a dupla formada por João Paulo e Danilo Magossi, dupla da equipe Juka Motors. ???Prova longa é assim mesmo, largamos na pole, mas manter a liderança é difícil. Tem que ter estratégia e soubemos tirar proveito de nossa experiência nesse tipo de prova para vencer???, afirmou Juka Gandelim, o chefe da equipe.
Confira o pódio das duas categorias:
Tubular1º Athus Biruel ??? Araraquara Leandro/Renan/Humberto ??? São Paulo
2º Roberto/Douglas Correa ??? São Paulo
3º Leonardo/João ??? Araraquara 
Turismo1º Danilo Magossi / João Paulo ??? Piracicaba
2º Rodrigo/Junior/Jefferson ??? Capivari

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE