Ecoponto com horário especial este final de ano

O EcoPonto do Jardim Monte das Oliveiras, em Nova Odessa, terá horário especial de atendimento durante o período das festas natalinas. Ponto para descarte correto de entulhos, o espaço estará fechado nos finais de semana de 23 e 24 de dezembro e também em 31 de dezembro e 1º de janeiro.

“Este é um período do ano em que temos uma procura maior pelo EcoPonto devido às festas natalinas e também porque muitas pessoas estão de férias e aproveitam para retirar algumas coisas de casa. Para evitar que estes materiais sejam descartados irregularmente, manteremos o EcoPonto aberto, fechando apenas nos finais de semana do Natal e Ano Novo”, explicou a diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela.
Nos demais dias, o espaço ficará aberto para atendimento ao público das 7h30 às 18h. “Pedimos à população que utilize este local para os descartes, evitando jogar entulhos e outros materiais em estradas e terrenos, por exemplo”, afirmou. “Estamos em um período bastante chuvoso e, além de causar a proliferação de animais peçonhentos e gerar riscos ao meio ambiente, o descarte irregular é uma das causas de enchentes e alagamentos, já que o entulho acaba entupindo bueiros e galerias pluviais”, continuou.
Fernanda afirmou ainda que, além do EcoPonto do Jardim Monte das Oliveiras, Nova Odessa possui também outros locais para descarte correto de materiais. “Temos três LEVs (Locais de Entrega Voluntária) e um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) que funcionam 24 horas e recebem todo tipo de material reciclável”, afirmou.
Os LEVs estão instalados no Parque Izidoro Bordon (Rua João Bolzan, 475, Mathilde Berzin), Bosque Manoel Jorge (Rua 15 de novembro, s/n, Jardim Santa Rosa) e Rua Manaus, s/n, Jardim São Jorge. Já o PEV fica na Praça Central José Gazzetta, no Centro.
MODELO – O EcoPonto do Monte das Oliveiras foi inaugurado em novembro de 2014 e se tornou modelo padrão de local para descarte de resíduos na região. O local recebe entulho de construção civil (até 1m³ por pessoa), móveis usados, restos de poda, aparelhos eletrônicos, pneus (quatro unidades por pessoa) e materiais recicláveis. A unidade não recebe resíduos orgânicos, perigosos, industriais, hospitalares e farmacêuticos, animais mortos, lâmpadas fluorescentes e nem pilhas e baterias. O espaço está localizado na Rua Vilhelms Rosenbergs, esquina com a Rua Aristides Réstio.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE