DW Haaretz. Arrependimento e nazismo no voto a Bolsonaro

A imprensa internacional segue olhando assustada para o Brasil com a proximidade da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) no domingo. 
O jornal alemão Deutsch Welle analisa o quadro no Brasil semelhante ao Brexit (saída da Inglaterra da União Europeia) e diz que “Para uns ele é “Hitler dos trópicos”, para outros um “messias”, como seu nome do meio sugere: Jair Messias Bolsonaro, o candidato de extrema direita favorito na eleição presidencial deste domingo (28/10), deve, segundo as pesquisas, sair vencedor. Seu triunfo representaria para o Brasil um “exit” da democracia, um desastre para a liberdade e o Estado de Direito ??? apenas 33 anos depois do fim da ditadura militar. 
O possível “Braxit” seria a consequência mais recente de uma crise política que já se estende por cinco anos e de uma campanha eleitoral com traços antidemocráticos. No Brasil, a força destrutiva das fake news teve impacto indiscutível, descarregado, em grande parte, no ódio ao PT de Fernando Haddad.
Já o Haaretz faz longo artigo e ataca: “Hitler em Brasília: os evangélicos dos EUA e a teoria política nazista por trás do possível futuro presidente do Brasil”. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE