Duzzi reclama de descaso na CEI da Merenda

Durante reunião da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura supostas irregularidades em processos licitatórios da merenda escolar em Americana, realizada nesta segunda-feira (5), o vereador Valdecir Duzzi (Solidariedade) apresentou ofício ao presidente, Moacir Romero, questionando a ausência de três transcrições de depoimentos no processo. 

Duzzi é relator da comissão e, portanto, responsável por elaborar o relatório final dos trabalhos. Segundo o vereador, os depoimentos que faltam são importantes por se tratarem de oitivas feitas com servidores que atuam na Comissão de Licitação da Prefeitura.  Ao responder ao ofício, o presidente da CEI informou que os depoimentos não foram gravados na época, por motivos técnicos, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Casa. 
Para o relator da comissão, a falta dos depoimentos prejudica o trabalho da CEI, principalmente para a elaboração do relatório, que deverá ser entregue na próxima terça-feira (13) e votado na sessão ordinária da quinta-feira (15).
Além de Duzzi, o vereador Adelino Leal classificou como grave a ausência dos depoimentos no processo, justamente por se tratar, segundo ele, de funcionários que têm a competência de apontar ou não falhas em processos licitatórios. Já o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, classificou o fato como ???lamentável???.  
Os três servidores ouvidos pela CEI são responsáveis pela elaboração do edital, abertura dos envelopes, classificação e verificação dos documentos apresentados pelas empresas participantes dos processos licitatórios. 
???Pelo que me recordo, nos depoimentos destes servidores não foram apontadas nenhuma irregularidade nos processos e, justamente esses depoimentos, não estão anexados aos documentos???, destacou Duzzi, acrescentando que vai relatar o que se recorda da fala dos funcionários. ???Mesmo assim, o trabalho fica comprometido porque a preocupação é relatar os fatos com segurança e baseado em documentos???, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE