Duzzi detona falta de consciência negra

O vereador Valdecir Duzzi (Solidariedade) protocolou nesta terça-feira (22) uma moção na Câmara de Americana repudiando a ausência de eventos culturais no feriado municipal de 20 de novembro ??? Dia da Consciência Negra, comemorado no último domingo. 
 O parlamentar classificou como descaso a atitude da Prefeitura em não promover eventos alusivos à data. No documento, Duzzi destaca que o artigo segundo da lei 5872 de março de 2016 incluiu o feriado ao calendário da Secretaria Municipal de Cultura e atribui à pasta a responsabilidade de definir e realizar as comemorações do feriado. 
???Este foi o primeiro ano em que o feriado foi comemorado em nossa cidade e, vergonhosamente, não houve nada que se referisse à data???, destacou o vereador, acrescentando que cidades como Santa Bárbara d???Oeste, onde o feriado também foi aprovado neste ano, além de uma ampla programação cultural no domingo, as comemorações seguem até o final do mês. 
???Infelizmente, a prefeitura só se preocupou em sancionar a lei e se esqueceu de sua responsabilidade???, destacou. Duzzi também estendeu suas críticas às entidades que defenderam a aprovação da lei e que deixaram de cobrar a prefeitura quanto a realização de eventos. A moção de repúdio foi direcionada à Secretaria de Cultura e vai ser votada na sessão da próxima quinta-feira (24). 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE