Duzzi cobra Caixa por lotérica no Zanaga

O vereador Valdecir Duzzi (Solidariedade) solicitou à Caixa Econômica Federal, por meio de ofício, que mantenha uma casa lotérica no Antônio Zanaga. Depois do anúncio da transferência do estabelecimento existente há 20 anos na Avenida Cecília Meireles para o Jardim Brasil, o parlamentar foi procurado por moradores do bairro que se mostraram preocupados com a interrupção do serviço. 

Nesta quinta-feira (22) o vereador foi até o local onde conversou com os usuários e com o gerente da casa lotérica. Duzzi disse que entendeu os dois lados, tanto o gerente que falou da falta de segurança no bairro como da população que utiliza os serviços. 
???Eu conversei com o gerente que me expôs a situação preocupante com relação à segurança e inclusive me contou do arrombamento e furto ocorrido em março deste ano. Apesar de contar com 16 câmeras de segurança e sensores de movimento, a casa lotérica foi invadida por criminosos. Isso é preocupante e revela a falta de segurança vivenciada pelos moradores e comerciantes do bairro???, afirmou. 
Por outro lado, o vereador se solidarizou com os moradores que usam a lotérica para os saques, pagamentos e depósitos. Duzzi destacou que a região tem mais de 20 mil habitantes e por isso não pode ficar sem o serviço prestado há duas décadas. Apesar de a casa lotérica se transferir para o Jardim Brasil, o vereador destacou que muitos usuários são idosos e por isso não podem se deslocar para o bairro vizinho. 
Duzzi protocolou ofício na superintendência da Caixa Econômica Federal em Campinas, no qual solicita ao superintendente Sério Luís Scramin, que faça um processo licitatório para que outra casa lotérica se estabeleça no bairro Antonio Zanaga. No documento é destacado o número de habitantes e a carência daquela população quanto aos serviços bancários. Há apenas uma agência bancária na região que não presta todos os serviços à população. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE