Drink com flores para a primavera

No dia 22 de setembro acontece o equinócio da primavera, que marca o início da nova estação e quando a luz solar incide igualmente no hemisfério sul e norte, deixando os dias e as noites com a mesma duração, fenômeno que acontece duas vezes ao ano. Para celebrar a temporada das flores, Lillet, o aperitivo francês com blend de vinhos especiais com frutas selecionadas e maceradas, sugere o drink Lillet Marie, refrescante, – como a brisa de setembro- e florido. Com ingredientes simples, encanta pelo sabor suave e aparência delicada. Abaixo, receita e modo de preparo.

 

Ingredientes:

– 50 ml de Lillet Blanc⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– 80 ml de Soda⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– 15 ml de Xarope de Toranja⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Cubos de gelo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Flores comestíveis⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Coloque Lillet Blanc em uma jarra cheia de cubos de gelo, adicione a Soda e o Xarope de toranja, decore com casca de Toranja e flores comestíveis.

 

Onde encontrar no Brasil

Lillet poderá ser encontrado nos principais bares e supermercados do Rio de Janeiro, com valor sugerido na gondola de R$99,90 e no e-commerce.

 

Sobre Lillet

Lillet é um blend de vinhos especiais com frutas selecionadas e maceradas, como laranjas doces da Turquia, Espanha ou Marrocos, laranjas amargas do Haiti e quinino da América do Sul. O destilado fica meses em barris de carvalho para adquirir sua suavidade e tem como marca registrada o sabor frutado com notas doces, balanceadas e sabor vivo.

Elegante e charmoso, Lillet pode ser consumido de maneira clássica, com bastante gelo, tônica e uma rodela de laranja, mas também pode ser ingrediente de refrescantes drinks por conta de sua versatilidade. De simples preparo, a marca aposta no Lillet Vive para o clima quente do Rio de Janeiro em diversas Estações. Composto por 50ml de Lillet, 100ml de tônica, uma fatia de pepino, uma fatia de morango, um raminho de hortelã e muito gelo. Também são opções outros dois clássicos, como o Vesper (com gin, vodca e Lillet) – o drink do consagrado agente secreto 007 – ou ainda o Reverse Vesper, que leva os mesmos ingredientes do Vesper, em diferentes proporções.

 

Lillet como referência mundial

Disputado pelos principais barmans e mixologistas do mundo todo, o Lillet já protagonizou cenas de filmes icônicos, como em 007 Cassino Royale, quando James Bond – interpretado pelo ator Daniel Craig – pede ao barman um drink que leva Lillet como um dos ingredientes – assim como a receita já descrita por Ian Fleming no romance que antecipou o filme -, e que foi batizado por ele como Vesper, virando uma referência mundial. Também em Hannibal, o personagem Hannibal Lecter bebe Lillet com uma rodela de laranja e gelo, que servirá mais tarde para Clarice Starling – personagem de Julianne Moore.

Ao longo dos últimos 146 anos, o aperitivo se tornou mundialmente conhecido e ganhou os mais diversos paladares. Na década de 50 ganhou o mercado americano e virou o aperitivo da moda nos bares de Nova York, tornando os EUA consumidor mais forte do que os próprios franceses. Não à toa, foi considerado a bebida preferida da ex-primeira-dama americana Jacqueline Kennedy, que sempre fazia questão de ter à mão – seja nos EUA ou em viagens – algumas garrafas em estoque, e também do estrelado chef Alain Ducasse, mundialmente conhecido por colecionar estrelas Michelin em seus restaurantes, que declarou ser esse seu aperitivo preferido em 2001.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE