Dr Renato cobra reforma na UBS e Caetano quer polícia 24h na praça do Liberdade

O vereador Dr. Renato Martins (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Gramado.

No documento, o parlamentar lembra que uma verba estadual de R$ 250 mil foi destinada para a reforma da unidade e que o contrato com a empresa vencedora da licitação para execução da obra foi assinado em janeiro de 2020, com prazo de conclusão de três meses. A obra foi iniciada em março, mas os serviços foram interrompidos devido à pandemia de Covid-19 e a empresa responsável solicitou prazo maior para término.

Ainda segundo Dr. Renato, as obras foram retomadas em julho do ano passado e diversos serviços foram executados, mas houve nova paralisação e a reforma continua parada. “Além dos serviços contratados junto à empresa, foi identificado um grave problema de infiltração na unidade, com várias salas comprometidas, inclusive em uma utilizada pelos médicos para atendimento. Infelizmente a solução para este problema não está inclusa no cronograma de serviços a serem realizados”, aponta.

“Sabendo desta problemática, me reuni com o então prefeito Omar Najar para tratarmos do assunto e juntos buscarmos uma solução. Foi determinado que a prefeitura executasse com recurso próprio os serviços de remoção do reboco e impermeabilização das paredes, para que a empresa tivesse condições de dar continuidade na reforma para a qual foi contratada. Contudo, a prefeitura não executou os reparos e o problema de infiltração e umidade continua”, explica o vereador.

No requerimento, Dr. Renato pergunta o que motivou a nova paralisação dos serviços, qual a data prevista para a retomada e qual a previsão para conclusão. Questiona, ainda, se o problema de infiltração foi resolvido, se houve diferença entre o valor da verba estadual destinada para a obra e o custo total de execução e, em caso de resposta positiva, qual será a destinação dos recursos residuais.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária do dia 18 de fevereiro.

Caetano pede policiamento 24 horas na Praça da Fraternidade

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede providências do Poder Executivo para a permanência de policiamento 24 horas na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz.

De acordo com o parlamentar, moradores das proximidades procuraram o gabinete reclamando da sensação de insegurança existente na região. “Eles nos relataram fatos que estão acontecendo há vários meses, sem terem sido tomadas providências. Segundo os moradores, pessoas desconhecidas e suspeitas permanecem na praça tanto no período diurno quanto no noturno, escondendo drogas nas casas e destruindo o patrimônio público, o que coloca a segurança da população em risco”, aponta.

Marcos Caetano destaca que, segundo a Constituição, os municípios possuem competência para constituir guardas municipais destinadas à proteção dos bens públicos e, neste contexto, a Guarda Municipal poderia oferecer segurança e patrulhar a praça.

No requerimento, Marcos Caetano pergunta se a prefeitura tem conhecimento do problema, se o monitoramento por vídeo continua sendo feito no local e se existe a possibilidade de ser mantida uma base móvel da Guarda Municipal na praça 24 horas por dia.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária do dia 18 de fevereiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE