Dr. Plástico circula RMC com peça sobre sustentabilidade

Abordar questões ambientais de forma lúdica é a premissa do espetáculo Dr. Plástico, que une música, teatro para falar de sustentabilidade e educar crianças e adolescentes sobre o material mais usado nos dois últimos séculos da nossa história: o Polímero, popularmente conhecido como plástico.
Integrando a 2ª edição do projeto Teatro na Villa, a peça fará dez apresentações em 2019. Em maio, o espetáculo percorre as cidades de Hortolândia (27/05), Sumaré (28 e 29/05) e Campinas (30 e 31/05). As sessões, que acontecem em escolas públicas com atendimento ao ensino fundamental, são gratuitas e abertas para toda a comunidade.
???O objetivo do projeto, que envolve música, folclore e motivação, é inserir as pessoas de comunidades carentes no universo das artes através do teatro que, notadamente, estimula a criatividade, comunicação e socialização. Tudo isso contribui para seu desenvolvimento como cidadão e, diante da importância do assunto central tratado na peça, o empodera para questões urgentes que impactam o meio ambiente, como é o caso do plástico???, comenta Ana Paula Santos, coordenadora geral do projeto.
Os conceitos sobre misturas e transformações se desenrolam ao longo do espetáculo, que propõem um olhar artístico para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável, incentivando a criatividade e reutilização do plástico. Tudo acontece de forma tão leve e fluída, que os artistas Dalga Larrondo e Coré Valente conseguem ensinar e informar no mesmo tempo em que diverte e emociona o público.
Viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Teatro na Villa ??? 2ª Edição conta com produção da Villa 7 AH 7 Produções Culturais e Agroinfo TI, e patrocínio da Wabco.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE