Edit

Dr Hélio homeageado pelo PDT em Brasília

O ex-prefeito de Campinas e ex-deputado federal por dois mandatos Dr. Hélio de Oliveira Santos foi homenageado nesta terça-feira (2) pela Liderança do PDT na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O ato solene ocorreu na sala de reuniões da Liderança. A iniciativa partiu do atual líder da bancada no biênio 2019-20, o deputado André Figueiredo, que inaugurou um quadro histórico de líderes do PDT de 1980 a 2019. Dr. Hélio ocupou a Liderança do PDT em 2003 e 2004.
Médico, escritor, duas vezes deputado federal e primeiro prefeito reeleito na história de Campinas, Dr. Hélio foi afastado politicamente em 2011. Neste ano, no entanto, teve seus direitos políticos reestabelecidos e vem liderando as pesquisas para prefeito de Campinas nas eleições 2020.
Procurado por vários partidos para ser candidato em 2020, Dr Hélio tem afirmado que não será candidato a prefeito nas eleições de 2020, mas o seu apoio político vai ter uma influência muito grande nas eleições do ano que vem, principalmente pelo seu índice de aprovação eleitoral, notadamente nos bairros de periferia de Campinas.
Longe da política e vivendo uma fase de escritor, Dr Hélio está se dedicando a escrever uma trilogia intitulada ???Coleção Bicho da Seda???, uma série ficcional realista inspirada em sua trajetória de vida, desde a infância no subúrbio de Rocha Miranda, no Rio de Janeiro, passando pelo Pantanal sulmatogrossense e chegando a Campinas, onde desenvolveu sua carreira vitoriosa na Medicina e na vida pública.
Recentemente, o ex-prefeito fez o lançamento do primeiro livro da série, com o título ???A Criança será o adulto que quiser e sonhar???, reunindo diversas personalidades e lideranças políticas e comunitárias. O próximo livro está na fase final de revisão e deverá ser lançado no final de 2020.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE