Dr Daniel cobra por mais pneumologista na rede pública

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações sobre a disponibilidade de consultas com médico pneumologista na rede pública de saúde. O parlamentar informa ter recebido reclamações sobre a indisponibilidade de consultas nessa especialidade.

“Segundo nos foi relatado por um usuário do sistema público de saúde, há anos que a pessoa aguarda o agendamento de consulta para essa especialidade, pois seu encaminhamento depende da disponibilização de vaga na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS) já que não existe pneumologista na rede municipal”, destaca o vereador.

No requerimento, Dr. Daniel solicita ao Executivo que informe qual a demanda de pacientes à espera de vaga para consulta com médico pneumologista e se existe uma cota mensal pelo sistema CROSS. Questiona, também, se a prefeitura possui em seu quadro de servidores o cargo de médico pneumologista, se pretende contratar o profissional e se há uma previsão para que esteja à disposição da população.

O vereador pergunta, ainda, por que não foram contratadas consultas com pneumologistas por meio do programa Saúde Já. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (29).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE