Doze passos para ter um sono melhor

Deixe o quarto o mais escuro possível, usando cortinas ou uma máscara de dormir.
Deixe o quarto o mais silencioso possível.Se você partilha a cama com alguém que ronca, use tampão nos ouvidos.Não use a cama para trabalhar.Não envie mensagens de celular na cama.Mantenha o quarto fresco.Pare de assistir tevê pelo menos uma hora antes de se deitar.Deixe a tevê em outro cômodo que não o quarto.O quarto deve ser o mais suave possível para os sentidos, nas cores e aromas ??? ele deve ser o cômodo que você associa com relaxamento.Compre um colchão confortável, com bom apoio para as costas ??? para muitas pessoas, quanto mais firme for, melhor.Use um travesseiro hipoalergênico.Lave a roupa de cama com frequência.   Sobre a obraOs consagrados autores Deepak Chopra e Rudolph Tanzi repetem a dobradinha dos livros Supercérebro e Supergenes para defender que o corpo tem a capacidade de se auto curar, desde que tenha as ferramentas necessárias. Traduzido pela Editora Alaúde, em “Você é a sua cura”, os autores traçam um plano de ação em sete frentes, e ensinam a fazer mudanças práticas na alimentação e na forma como encaramos o estresse, a atividade física e os vínculos emocionais. A ideia é que, com ajuda de um hábito por dia, podemos ganhar saúde para toda a vida.  

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