Doria usa imagens fakes de creches que teria feito em SP

A campanha do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, usou imagens dos Estados Unidos e da Rússia para ilustrar creches que teria feito quando foi prefeito da capital paulista. As imagens são usadas para ilustrar uma propaganda eleitoral de Doria voltada para as mães de São Paulo. Elas mostram crianças desenhando, jogando e pintando em ambientes coloridos.
Antes de elas serem exibidas, João Doria conversa com uma mãe que matriculou a filha no equipamento da gestão Doria na Prefeitura. ???Você deve ter visto que nos fizemos uma creche de primeiro mundo???, diz o candidato a ela. ????? uma creche aconchegante, minha filha é muito bem tratada???, diz a mãe. 
Os trechos que ilustram a conversa foram retirados de bancos como o Storyblocks, da empresa VideoBlocks, dos Estados Undos. Para fazer um plano e ter acesso aos vídeos, o internauta paga de U$ 8 a U$ 29.
A CBN encontrou as mesmas imagens sendo usadas em vídeos antigos, como o canal de Youtube de um advogado estrangeiro especialista em vistos para trabalho, a conta do Twitter dos bombeiros da cidade de McKinney, uma TV online vinculada à rede americana NBC e um documentário exibido pela rede CBS.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE