Edit

Dor nas costas. 80% da população mundial sofre

DORES NA COLUNA: CIRURGIÃO PLÁSTICO ALERTA SOBRE PRINCIPAIS SINTOMAS E PREVENÇÃO

Sim. Infelizmente, o excesso de peso, entre tantos riscos para a saúde, também provoca dores nas costas e esse fato não é novidade para ninguém. Mas existem vários fatores que podem fazer com que apareçam essas dores nas costas, por exemplo, uma paciente que se queixa do excesso de pele na região abdominal ou mamas muito grandes.

Essas características podem provocar uma sobrecarga ao corpo e prejudicar a coluna, causando dores nessa região.

“As principais causas das dores nas costas são a má postura, a obesidade, o sedentarismo, hérnias de disco e além disso, também há um fato decorrente da própria modernidade que é a cervicalgia, a qual se caracteriza pela dor na coluna, principalmente na porção mais alta dela, na altura do pescoçol, sendo decorrente, na maioria dos casos do uso prolongado e errôneo do celular”, explica Dr Diogo Coelho, cirurgião plástico, especialista também em procedimentos reparadores.

Segundo Coelho, as maneiras de melhorar esses sintomas estão ligadas principalmente, na melhora da postura, um acompanhamento na área da fisioterapia, RPG, pilates, para que seja possível realmente melhorar a postura e o paciente diminuir a sobrecarga sobre a coluna. A atividade física também é algo crucial, tanto para movimentar o corpo,aumentar o tonus muscular da musculatura que envolve a coluna, além de auxiliar na diminuição da obesidade. É importante levantarmos sempre esse tema para tentar, na prática, reduzir a sua incidência.

“Além disso, investir em um bom colchão, dormir de lado e ao erguer algum peso, usar mais a força das pernas; são medidas simples de serem tomadas, mas que na prática ajudam a não sobrecarregar a coluna e melhoram a postura. As cirurgias de mamoplastia redutora e abdminoplastia, além de resgatar a autoestima da mulher, traz alívio e mais qualidade de vida. Busque avaliação para seu caso”, finaliza Dr. Diogo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE