Domingo tem ‘Banda na Praça’ em Nova Odessa

??pera, rock, pop, baião… estes são alguns dos estilos musicais que serão apresentados neste domingo, dia 03, durante o “Banda na Praça”, em Nova Odessa. Em sua segunda edição, o projeto que tem à frente a Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, tem o objetivo de apresentar o trabalho da premiada corporação.

“Quando falamos em banda sinfônica, as pessoas têm em mente músicos engravatados, tocando músicas mais eruditas, mais clássicas. Claro que nossa banda se destaca neste gênero, mas os músicos têm muito mais a oferecer e é isso que queremos mostrar com este projeto”, explicou o diretor de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Leonardo Blanco.
Segundo ele, para atender ao público o projeto, bimestral, será realizado aos sábados e domingos em horários alternados. “Se em uma edição a apresentação aconteceu no sábado pela manhã, na próxima será no domingo a tarde. Dessa maneira, as pessoas podem se programar e prestigiar este belíssimo trabalho”, explicou o diretor.
Neste domingo, os músicos sobem ao palco da Praça Central José Gazzetta a partir das 17h. O maestro Márcio Beltrami disse que o repertório conta com obras eruditas e populares, entre elas “??pera Cavalaria Ligeira” (de Franz Von Suppè), sucessos do grupo inglês Coodplay, um pout porri do “rei do baião” Luiz Gonzaga e sucessos do “rei do pop” Michael Jackson.
A apresentação contará ainda com músicas de Pharrell Williams e a “Marcha Turca” de W. A. Mozart, entre outras obras. “Convidamos o público a participar desta iniciativa e conhecer o trabalho de nossos músicos. Tenho certeza que vão se surpreender com a qualidade de nossa banda”, disse o maestro.
A BANDA ??? Fundada em 1987, a Banda Sinfônica de Nova Odessa conquistou nove títulos de campeã estadual e outros importantes títulos como vencedora da edição de 1997 do Concurso Pró-Banda da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo e bicampeã nacional de bandas nos anos de 1999 e 2000.
Presença garantida em eventos e fóruns regionais de cultura, a corporação possui três CDs gravados e é referência para grupos musicais de todo País.

SERVI??O:Banda na PraçaQuando: 03 de abril de 2016Horário: 17hLocal: Praça José Gazzetta (Avenida Carlos Botelho s/n, Centro)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE