Domingo com bikes antigas e mais coisas

Acontece neste próximo domingo dia 10 de agosto, na Praça Comendador Muller, em Americana, mais uma Exposição de Bicicletas e Motos Antigas. O evento acontece todos os meses, há mais de um ano, trata-se de uma grande confraternização entre os aficionados por antiguidades. Além de motos e bicicletas antigas, outros artigos são expostos, como: moedas, discos de vinil, artigos militares, miniaturas, revistas de histórias em quadrinhos, brinquedos, e diversos outros itens que fizeram a alegria de várias gerações por anos a fio.
O objetivo da exposição é criar um momento de cultura e lazer gratuitos a todos que apreciam as antiguidades e buscam resgatar o contato com os apaixonantes meios de locomoção, que despertaram e ainda despertam sentimentos. As motos e bicicletas trazem em suas histórias memórias de momentos especiais aos casais, a família, amigos, experiências de diversão e aventura.Relembrar momentos que marcaram nossa infância, através dos brinquedos como Genius, Atari, Aquaplay, Toppo Giggio. Bicicletas das mais variadas marcas e nacionalidades, como BSA, Gorik, Philips, Hércules, Peugeot, Caloi e ainda a elegância e o estilo das motos BMW, Java, Harley Davidson, Guzzi, Ariel, Honda, Yamaha, Lambretas, Vespas, entre outras.
Lá você também vai encontrar aquela peça que falta para o restauro da sua bicicleta antiga, além de poder ter contato com muitos outros colecionadores e técnicos. A cada evento, o número de visitantes aumenta, inclusive a Exposição já recebe visitantes de outros estados do Brasil. Cabe ressaltar, que todos os objetos expostos devem ter mais de 30 anos e estarem em bom estado de conservação, preservando suas características originais.
O evento é realizado sempre no segundo domingo de cada mês, das 8h às 12h, na Praça Comendador Muller, no centro de Americana, e é organizado pelo grupo Amigos das Bicicletas Antigas de Americana (ABAA), que são colecionadores aficionados por motos e bicicletas antigas.A entrada é franca, o grupo apenas solicita que os visitantes levem 1kg de alimento não perecível, que serão doados ao Hospital Seara. Em caso de chuva o evento é automaticamente cancelado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE