Dois rodam em bar com 1,4 mil porções de cocaína

Guardas civis municipais de Nova Odessa apreenderam 2,6 quilos de maconha e cocaína na madrugada desta quinta-feira (12), em um bar no Jardim São Manoel. A maior parte da droga (1,8 kg de cocaína) estava embalada em 1.435 microtubos e papelotes coloridos prontos para venda. Os entorpecentes foram encontrados dentro do estabelecimento comercial que, segundo apuração dos patrulheiros, funcionava como ponto de embalagem e distribuição de drogas. Duas pessoas foram presas.
O flagrante ocorreu nos primeiros minutos desta quinta. Após receber o chamado de um morador informando que um carro suspeito estava estacionado irregularmente na sua garagem, uma equipe da Guarda Civil Municipal se dirigiu à Rua Manoel de Oliveira Azenha. Ao olhar no interior do veículo, os GCMs viram uma grande quantidade de microtubos plásticos, também chamados de pinos, utilizados para embalar drogas.
Com apoio do ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), os guardas entraram no estabelecimento e encontraram as drogas dentro de uma caixa térmica e de uma caixa de som. No local, foram encontrados 1,39 quilo de cocaína, fracionado em 1.362 microtubos e 73 papelotes nas cores roxa, verde e rosa, outros 470 gramas da droga para embalagem, 770 gramas de maconha, aproximadamente 10 mil microtubos vazios, seis pacotes de sacos plásticos, além de quatro celulares, balança de precisão, cadernos com anotações suspeitas, tesoura, prato, colher e R$ 515.
R.M.S, de 28 anos, e P.R.R, 24, foram detidos pelos guardas, encaminhados à Delegacia do Município, onde foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão, Robson Gonçalves de Oliveira. O carro – um Fox prata, ano 2007, com placas de Nova Odessa – foi apreendido por determinação da autoridade policial e encaminhado ao Pátio Municipal. Os objetos e a droga também foram recolhidos pela polícia para perícia.
De acordo com o chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe, a ação rápida dos guardas foi a chave do sucesso da operação. “Minutos depois do chamado, a viatura já estava no local com apoio do ROMU abordando os suspeitos e revistando o bar”, explicou Felippe. A ocorrência foi atendida pelos GCMs Gonçalves, Vanildo e Piconi.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE