Documentário sobre rock dos anos 90 chega a Campinas

O documentário ???Time Will Burn ??? O Rock Underground Brasileiro do Começo dos Anos 90??? será exibido pela primeira vez no interior paulista.
Depois de passar pelo maior festival de documentários musicais do país, o In-Edit, e de ser selecionado para o outro festival fundamental do gênero, o Mimo, o documentário Time Will Burn será exibido em sessão única e gratuita em Campinas.
A exibição será no dia 05 de Novembro no Museu da Imagem e do Som de Campinas.
Lançado em 2016, o filme faz um retrato de uma cena musical quase esquecida, que existiu no meio de dois fenômenos da música brasileira: o boom do BRock do final dos anos 80 (Titãs, Os Paralamas do Sucesso, entre outros) e o estouro de nomes como Raimundos e Planet Hemp na segunda metade da década de 1990.
No meio desses dois fenômenos, entre os anos de 1990 e 1994, uma cena formada por bandas independentes que cantavam em inglês e faziam um som com fortes influências do movimento Grunge, de Seattle, e do rock inglês, deu as caras no país e chamou a atenção da mídia e do público.
Formada por bandas como Pin Ups (São Paulo), Killing Chainsaw (Piracicaba), Muzarellas (Campinas) e Second Come (Rio de Janeiro), essa cena teve como ponto alto o festival Juntatribo, que aconteceu na Unicamp, em Campinas, nos anos de 1993 e 1994.
Todas essas histórias são resgatadas neste documentário, que conta com imagens históricas do festival e depoimentos de grandes personalidades da música e do jornalismo cultural.
Trailer do filme:
https://www.youtube.com/watch?v=erX7x0BZBVg
Serviço:???Time Will Burn ??? O Rock Underground Brasileiro do Começo dos Anos 90???Direção: Marko Panayotis e Otavio SousaDia 05/11/2016, às 19h30MIS ??? Museu da Imagem e do Som de CampinasPalácio dos Azulejos ??? Rua Regente Feijó, 859 ??? CentroSala Imagem de Um SonhoEntrada Franca* Após a exibição, haverá um bate-papo dos diretores do filme e de Daniel ETE, da banda Muzzarellas, com o público presente. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE