Doações para famílias de SM continuam

Prossegue o recebimento de doações em prol das 800 famílias afetadas pelas chuvas do último dia 27 de dezembro em Sumaré. A Prefeitura mantém equipes de plantão diariamente no Centro Esportivo da Vila Yolanda Costa e Silva, na Região Central, fazendo o recebimento e separação das doações. Segundo a equipe que monta os ???kits???, os itens mais necessários agora são os materiais de limpeza e de higiene pessoal, colchões, alimentos não perecíveis, utensílios domésticos, 
eletrodomésticos e móveis.
As doações de gêneros de primeira necessidade devem ser levadas ao ginásio coberto superior do Centro Esportivo, com acesso pela Rua Sebastião Raposeiro Junior. Já as doações de móveis, colchões e eletrodomésticos devem ser levadas ao ginásio coberto inferior do Centro Esportivo, cujo acesso se dá pela Rua Salvador Lombardi Neto (a rua onde fica a APAE Sumaré).
A equipe que faz o recebimento, triagem, separação e montagem dos ???kits??? de doações está no local sempre das 8 às 17 horas. 
O QUE PODE SER DOADOPodem ser doados por empresas, comércios ou cidadãos em geral os seguintes itens:??? kits de limpeza (desinfetante, água sanitária, papel higiênico, creme dental, detergente, sabão em pó, vassoura, rodo, escova etc)??? alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, molho de tomate, leite em pó, leite longa vida, suco longa vida, etc)??? colchões (novos ou usados)??? água mineral??? fraldas??? eletrodomésticos (fogões, geladeiras, máquinas de lavar, microondas, TVs etc)??? camas e colchões??? mesas e cadeiras??? utensílios de cozinha (panelas, pratos, talheres etc)
RETIRADAQuem não tem condições de levar suas doações ao ginásio ???de baixo??? do Centro Esportivo (principalmente quando se tratar de móveis, eletrodomésticos ou grandes quantidades de gêneros de primeira necessidade) poderá agendar a retirada do material pelas equipes da Prefeitura de Sumaré, através dos telefones (19) 3873-2147 ou 3873-5994 (do Corpo de Bombeiros Municipal). As retiradas também serão feitas sempre das 8 às 17 horas, conforme a capacidade da equipe.
Mas atenção: as equipes da Prefeitura reservam-se o direito de só receber a doação de itens em boas condições, que possam continuar a ser utilizados pelas famílias. Assim, roupas, móveis, eletrodomésticos ou outros itens em más condições não serão recebidos ou retirados.
COLCH??ES HOSPITALARESNeste dia 4, duas famílias do Jardim São Domingos que possuem idosos acamados, e que perderam tudo na enchente, procuraram por colchões hospitalares. Se alguém souber onde conseguir a doação deste tipo de colchão, também pode entrar em contato pelos mesmos telefones, que a Prefeitura vai providenciar a retirada e a entrega às famílias.
ENTREGAJá a entrega das doações às famílias afetadas, em sua grande maioria já identificadas pela equipe da Assistência Social, está sendo feita exclusivamente nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) mais próximos dos cinco bairros parcialmente afetados pela cheia do Quilombo ??? que são as unidades do Jardim Basilicata (que atende também às famílias do Jardim Picerno), do Jardim São Domingos (que atende também às famílias do Jardim Primavera) e do Horto (que atende às famílias do Bairro Três Pontes).
BOATO FALSOAtenção: pessoas de má fé estão desde o final de semana passando falsas informações sobre um suposto ???cadastramento??? de famílias vítimas das cheias do Ribeirão Quilombo que estaria sendo feito no ginásio do Centro Esportivo da Vila Yolanda. Este boato é totalmente falso.
O cadastro das famílias afetadas pelas chuvas foi feito durante a semana passada, de casa em casa, nos próprios locais afetados, pelas equipes da Defesa Civil e da Inclusão Social da Prefeitura de Sumaré.
Também não está prevista a liberação de dinheiro para estas famílias, mas a entrega de cestas básicas, kits de produtos de higiene e limpeza, colchões e demais itens ??? oriundos do estoque da Defesa Civil, da Secretaria de Inclusão Social, enviados pelo Governo do Estado e também que estão sendo recebidos em doação no Centro Esportivo.
As famílias afetadas pelas chuvas podem buscar auxílio adicional e obter mais informações a partir desta segunda-feira, diretamente no CRAS da sua região. Mantenha-se atualizado sobre as ações da Prefeitura de Sumaré em tempo real em:www.sumare.sp.gov.brwww.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE