Dênis visita obra emergencial no S Fernando

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, esteve no Jardim São Fernando na manhã de sábado (05/01), acompanhando a obra de rebaixamento do nível do terreno onde está localizado o campo de futebol.

Trata-se de uma medida emergencial, definida com a maioria dos moradores em reunião realizada na quarta-feira (02/01), que visa reduzir o volume de água em ruas do bairro em dias de chuva forte. Um projeto mais amplo e que deva sanar de vez o problema será estudado posteriormente, pois demanda tempo e um volume maior de recursos. O objetivo agora é amenizar os transtornos causados durante o período de chuvas.

A obra compreende a retirada de 1,4 metro de terra da área ocupada pelo campo e do alambrado e a base de concreto que cercavam parte do terreno. Com isso, parte da água de chuva deverá ficar retida, diminuindo o risco de invadir as casas localizadas na região mais baixa do bairro.

Na semana passada, equipes de trabalho fizeram a limpeza das bocas de lobo e nos próximos dias o serviço deve ser estendido para as redes de galerias pluviais. A Prefeitura também tem conscientizado os moradores a não descartar lixo e entulho em locais inadequados para evitar o entupimento de bueiros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE