Distribuidora atacadista tá bombando

Em pouco mais de uma semana de lançamento, o marketplace do setor atacadista e distribuidor, o Abastecebem, já reúne cerca de 100 empresas interessadas em adesão. Os contatos foram realizados em grande parte na Convenção Anual do setor, quando foi anunciado o parceiro tecnológico, a Infracommerce, eleita como a melhor empresa de serviços para e-commerce do Brasil.

“Quanto mais atacadistas participarem, melhor será o desenvolvimento da ferramenta e mais vendas vão acontecer. Isso dará mais retorno ao parceiro tecnológico, fazendo com que ele invista ainda mais no espaço. É um círculo virtuoso. Quanto mais gente, melhor”, esclarece o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

Kai Phillip Schoppen, fundador e CEO da Infracommerce, ressalta os benefícios que a cadeia de abastecimento terá com a B2B. “É uma grande oportunidade para o atacadista e distribuidor de ampliar seus canais de venda e potencializar os resultados. Já o pequeno e médio varejista vai poder se reabastecer em uma experiência 100% digital e personalizada”, enfatiza.

A expectativa é que o “go live” (primeira transação na plataforma) aconteça ainda este ano. A taxa de adesão será cerca de 4 vezes mais baixa do que as praticadas atualmente no mercado, algo entre 2% a 3%, para manter o custo operacional do sistema.

 

Abastecebem

O projeto de marketplace do setor foi iniciado em 2020 por um comitê coordenado pelos consultores Eduardo Terra e German Quiroga, que participaram do processo desde o início até a escolha do parceiro. O principal objetivo do novo canal de vendas é promover os negócios de atacadistas e distribuidores de forma inteligente, criando um espaço comercial eficiente e justo, no qual as empresas formem uma verdadeira rede colaborativa de negócios, usando tecnologia de ponta, como inteligência artificial, cloud computing e machine learning.

 

Sobre a Infracommerce

A Infracommerce é um ecossistema digital white label que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS). Com presença no México, Colômbia, Chile e Argentina, e mais de 1.000 funcionários, a Infracommerce foi premiada como a Melhor Operação Logística, pelo E-commerce Brasil; Melhor Empresa de Soluções Digitais, pela ABCOMM; Melhor Empresa para Trabalhar, pela GPTW; e Melhor Empresa de Full Service, pelo Eawards.

 

Sobre a ABAD

A ABAD representa nacionalmente um setor que faturou mais de R$ 287,8 bilhões em 2020. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios brasileiros, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, são responsáveis por movimentar as economias locais, gerando mais de 450 mil empregos diretos e 5 milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE