Dispara migração de alunos para escolas públicas

A Secretaria de Educação de Nova Odessa registrou um aumento de 396% no número de transferências de alunos da rede particular para a pública este ano. O Município teve o ingresso de 124 novos alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental provenientes de instituições privadas. No ano passado, foram contabilizadas 25 transferências. Ao todo, foram integrados à rede pública de educação 82 alunos do Ensino Fundamental e 42 na Educação Infantil. 
Segundo a secretária de educação, Claudicir Picolo, a maior parte das transferências teve como justificativa a crise econômica que atingiu o País. “Muitas famílias perderam empregos ou tiveram redução salarial e, para se adequar à nova realidade, solicitaram transferência”, disse. 
Para atender a nova demanda, Claudicir disse que foi feito um remanejamento dos alunos e também foi aberta uma nova classe. “A estrutura que temos permitiu essa readequação sem maiores transtornos. As aulas já tiveram início e já integramos os novos estudantes.” 
A rede pública de educação de Nova Odessa conta com cerca de 5,2 mil alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para atender a demanda, o Município conta com 12 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), quatro Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) e 11 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE