Diretor de cinema sumareense recebe homenagem na Câmara

O diretor de cinema sumareense Wendell Stein e a equipe do filme ???Fome??? receberam homenagens dos vereadores de Sumaré durante a sessão de terça-feira (16) no plenário da Câmara Municipal. A produção cinematográfica foi lançada no dia 9 de abril, no Top Cine, em Campinas. O reconhecimento do Legislativo Municipal veio através de moção de congratulação apresentada pelo vereador Décio Marmirolli (PSB) ao diretor do longa e da moção de aplauso e congratulação proposta pelo Professor Edinho (Rede) aos profissionais e atores que trabalharam no filme.

O filme de terror foi realizado de forma independente, nas cidades de Sumaré e Paulínia, em fevereiro deste ano. A produção conta a história de um grupo de estudantes que vão passar a festa de final de ano em um sítio, localizado na área rural, onde encontram pessoas que pretendem cometer um homicídio.

???Foram dezenas de artifícios cinematográficos para a realização do filme, tudo como era feito nos filmes de antigamente, sem nenhum efeito digital, apenas com a criatividade, coragem e determinação de um diretor. O desafio: fazer um filme que seria uma bela homenagem às grandes produções ???B??? dos anos 60 e 70???, diz a moção apresentada por Marmirolli e subscrita por outros 19 vereadores.

????? de suma importância reconhecer o trabalho digno e honesto conquistado através de lutas e superações caracterizadas pelos profissionais da arte, pois, mesmo diante de circunstâncias contrárias, conseguem superar todas as dificuldades em busca de uma qualidade de vida melhor, visando sempre em primeiro lugar o ser humano???, ressalta a moção proposta pelo vereador Professor Edinho.

O longa-metragem conta com nomes premiados e reconhecidos na produção audiovisual da Região Metropolitana de Campinas (RMC), como os atores Filastor Brega e Pedro Caetano, o diretor Flavio Carnielli, o produtor de fotografia Iberê Pereira e o produtor Alvar Barbosa, além do próprio Wendell Stein, que assina a direção e o roteiro. O filme tem trilha sonora dirigida por Adriano Alcantara e conta com nomes da música regional, como a banda tribal Malagueta e a jovem cantora Isabelle Kaffer, que participou do The Voice Kids. O elenco é composto ainda por Wagner Campynas, Pedro Pauley, Neusa Hernandes, Mateus Rolin, Jacqueline Ribeiro, Sebastião Polaco, Patrícia Palaçon, Igor Brega e Arthur Cruz.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE