Direito sem juridiquês

Setembro, 2018 ??? Não é de hoje que o judiciário e o Direito sempre foram temas delicados para a maioria dos brasileiros. São leis, normas, portarias, procedimentos e nomenclaturas que muito mais confundem o leigo do que esclarecem atos jurídicos que podem ser mais simples do que parecem.

Por conta disso, um dos maiores escritórios de advocacia do país, o Amaral, Yazbek Advogados, criou um canal no YouTube para que profissionais de direito e leigos de todo o país possam ter acesso aos vídeos e eliminar dúvidas acerca de procedimentos e inovações no Direito. De acordo com a sócia da Amaral, Yazbek Advogados, Letícia Mary Fernandes do Amaral, o canal Direito da Inteligência de Negócios, no ar desde janeiro de 2018, reúne o que há de mais moderno no meio jurídico. “Temos mais de 20 vídeos, entre eles, uma série especial que trata de imposto de renda. Para o público mais especializado, que está se familiarizando com a tecnologia, temos episódios que falam sobre como utilizar dados tributários em estratégias de negócios, além de falarmos sobre reforma trabalhista e previdenciária”, conta a profissional.
Direito na era digital
Com o avanço da tecnologia e o surgimento de novos negócios, o profissional do Direito deve estar atento ao cenário para que possa legitimar as tecnologias disruptivas e exercer a sua função de modo completo, é aí que entra o Direito da Inteligência de Negócios. “Ele é a integração de todos os ramos do Direito que tratam das relações econômicas, financeiras e patrimoniais de pessoas físicas e jurídicas, com foco na regulação das atividades de obtenção, classificação, análise, armazenamento, pesquisa, disponibilização e uso de dados e informações públicos e privados”, esclarece Letícia.
O canal funciona como um alicerce definitivo entre o Direito e o mundo dos negócios. Entre os episódios já disponíveis estão: Design Thinking aplicado ao Direito, Blockchain e o seu potencial para a criação de negócios, fintechs, entre outros assuntos tributários que são apresentados e discutidos por profissionais especializados e que são referência no meio jurídico.
O canal pode ser acessado no link: https://goo.gl/cveAmk
Sobre Amaral, Yazbek Advogados
Criado em 1985, o escritório Amaral, Yazbek Advogados (AY) consolidou sua tradição e expertise na advocacia tributária, contenciosa e consultiva. Foi pioneiro em aliar sua alta especialização na área às peculiaridades de outros ramos do direito e de determinados setores econômicos, tal como o de praticagem. Como consequência de profundo estudo sobre direito, tecnologia e inteligência de negócios, lançou o conceito de Direito da Inteligência de Negócios como sendo o alicerce entre o direito e o mundo empresarial.
Com uma visão estratégica e atuação nacional, o escritório se diferencia também pela prestação de serviços de Governança Jurídica, com enfoque nas áreas Tributária e de Compliance, o que abrange diagnóstico, planejamento e assessoria completa aos seus clientes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE