Edit

Dignidade Menstrual. Campanha arrecada absorventes

Aproveitando o clima de preparação para os 16 dias de ativismo, a equipe do Serviço de Fortalecimento de Vínculos da Praia Azul, levou para as rodas de conversa a questão da dignidade menstrual. A partir das discussões os usuários se mobilizaram numa pequena campanha de arrecadação de absorventes higiênicos e levaram dados sobre a pobreza menstrual para as escolas do território.

 

Segundo um relatório da UNICEF a pobreza menstrual afeta negativamente adolescente e mulheres pobres que menstruam, está diretamente vinculada ao exercício dos direitos a água e ao saneamento básico adequado, nas escolas e nas casas. Esta campanha é uma realização da Apam – Associação de Promoção e Assistência de Americana e conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria Direitos Humanos, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, Ciep Praia Azul e Escola Estadual Profa. Sinésia Martini, além da Farmácia Todo Dia.

 

Participe você também, dessa campanha pela Dignidade Menstrual doando um pacote de absorvente higiênico. As doações de podem ser feitas até o dia 07/12 na secretaria da APAM – localizada a rua dos Apeninos, 219 Jardim Alvorada –Horário comercial – Informações pelo telefone 997731208.
A entrega dos absorventes arrecadados, será no dia 08/12 das 9h as 11h no CRAS – Praia Azul, localizado a Rua Maranhão, 1595.
Contamos com sua colaboração.

APAM – SCFV – Praia Azul

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE