Diego vai ao MST discutir com assentados

O prefeito de Americana, Diego De Nadai (PSDB), foi ao ao assentamento Milton Santos, afastado da cidade, nesta segunda-feira. Acompanhado do secretário de Cidadania e Movimentos Sociais, Valdecir Duzzi, Diego foi conhecer a situação do assentamento, que passa por um processo de reintegração de terras que desabrigará 68 famílias. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) tem até o próximo dia 24 para desocupar a área do assentamento.

???Quero deixar claro que vocês não estão sozinhos nessa luta, o que estiver ao alcance da prefeitura será feito para que sejam mantidas essas famílias aqui. Tentaremos junto ao governo federal e às cidades próximas ao assentamento uma forma de ajustar essa situação???, afirmou.  Mesmo ciente que se trata de uma questão de responsabilidade do governo federal, uma das coordenadoras do assentamento, Luciana Henrique da Silva, disse contar com o prefeito para que as famílias sejam mantidas no local. 
????? fundamental que o prefeito nos ajude na batalha de manter as famílias aqui. Nós estamos assentados de forma legal e pedimos a intervenção dele junto à presidenta Dilma para que ela assine o decreto de desapropriação por interesse social e, em última instância, intervenha para que não haja o despejo e muito menos o uso de força policial???.

???Agradeço aos assentados por nos receberem de braços abertos para essa conversa, e digo que a cidade está com vocês nessa luta, para que vocês continuem a morar aqui???, completou Duzzi.

O assentamento, segundo Luciana Henrique, produz semanalmente de 8 a 10 toneladas de alimentos e distribui para as entidades assistenciais da região, e faz constante troca de experiência sobre plantio com a Unicamp e Esalq.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE