Dicas para quem planeja se mudar para outro estado

A fase de mudança é sempre um momento delicado e estressante, principalmente se for uma locomoção para outros estados. Caso você esteja nesta situação, o Juros Baixos listou algumas dicas que podem ser milagrosas para sua mudança.
 
1 – Organize reparos e limpeza nos apartamentos
Se o novo lugar precisa fazer uma reforma ou ser limpo antes de você se mudar, planeje fazer isso durante o tempo que você estiver com a chave dos dois apartamentos.
 
2 – Tenha orçamentos de empresas de mudança
Pense se você vai contratar os serviços de uma empresa ou alugar um caminhão e fazer a mudança você mesmo. Se seu chefe for cobrir a mudança, tenha o acordo por escrito.
 
3 – Verifique a voltagem do local
Se você está se mudando para outro estado, descubra se a voltagem dos aparelhos é a mesma de onde você mora atualmente. Se for diferente, melhor pensar em vender os seus aparelhos atuais para comprar novos por lá.
 
4 – Comece a consumir a comida
Se você tiver tempo antes da mudança, é melhor começar a comer toda a comida disponível da despensa e da geladeira. Se não conseguir acabar com tudo, você pode dar o que sobrar para seus amigos e até mesmo vizinhos.
 
5 – Comece a empacotar com antecedência
Comece a juntar caixas de papelão e a guardar o que você usa pouco, como livros, cds e dvds. Faça um inventário e anote o que está indo em cada caixa para te ajudar na organização após a mudança.
 
7 – Faça um kit de sobrevivência para os primeiros dias
Em uma mala, separe os itens essenciais que você precisa ter acesso imediato quando chegar à nova casa. Não se esqueça de levar óculos, remédio, documentos, itens de higiene e um bom passa tempo.
 
8 – Cuidado com objetos de valor
Se você tem um objeto de valor sentimental ou monetário e que tenha um difícil transporte, pergunte a empresa de mudança sobre suas políticas para o caso de o objeto quebrar.
 
9 – Decida o que você vai levar
Este é um ótimo momento para se livrar de alguns objetos e vestimentas que não têm tido muito uso para você. Separe-os em 3 categorias: para o lixo, para doação e para venda.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE