Dicas para economizar com carro e pagar o IPVA

Com a chegada do prazo da primeira parcela do IPVA, motorista precisa ficar atento para se organizar e até poupar dinheiro 
Para muitos brasileiros, a chegada do novo ano não é sinônimo só de férias,  mas também do aumento de despesas. Além dos gastos com compras e até material escolar, em alguns casos, essa também é a época em que vence a primeira parcela e o pagamento completo com desconto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
Para ajudar nessa época de gastos em excesso, a plataforma de caronas BlaBlaCar separou algumas dicas que ajudam a economizar com o carro: 
Caronas Como muitas pessoas viajam neste período, compartilhar carona pode ser uma alternativa. Por exemplo, uma pessoa que faz uma viagem ida-e-volta entre São Paulo e Rio de Janeiro uma vez por mês e oferece carona no aplicativo BlaBlaCar irá economizar cerca de R$3.500 no ano. Além disso, um levantamento feito pela BlaBlaCar – maior aplicativo de caronas compartilhadas do mundo – demonstrou que 76% das pessoas que utilizam a plataforma usam o dinheiro economizado para pagar suas contas ao voltar de viagem. 
Transporte públicoO transporte público também é uma opção para algumas pessoas com destinos curtos. Além de trem, metrô e ônibus, ainda temos aplicativos de bicicleta ou patinetes, que podem garantir sua chegada no destino de forma mais rápida e econômica.  CombustívelPara aqueles que realmente precisam do carro, buscar por combustíveis alternativos pode ser uma opção. ?? o exemplo do uso do kit gás, que pode ser instalado em qualquer carro e, embora o investimento inicial seja um pouco alto, durante o uso você poderá economizar tanto na manutenção do carro – por ser um combustível mais puro, o sistema de injeção fica mais limpo e a vida útil do óleo é prolongada – quanto no gasto no abastecimento., De acordo com a Abegás, o gás natural pode ser de 50% a 56% mais econômico do que a gasolina e o álcool. 
Controle de finançasOutro meio de conseguir economizar e realizar o pagamento do IPVA fazendo o controle de gastos, por meio de planilhas e registros de despesas.  Cada pessoa pode se habituar à um método e existem aplicativos para o monitoramento, além de blocos de nota ou até mesmo cadernetas para resumir os gastos e definir quais são as prioridades orçamentárias.
A Secretária da Fazenda anunciou que a cobrança começará ser feita a partir do dia 9 de janeiro e já disponibilizou o valor que será taxado para cada contribuinte. Para checar é necessário entrar no site da receita e utilizar o número do Renavam. O pagamento pode ser feito nos guichê de caixa, nos terminais de autoatendimento, pela internet, débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.
Sobre a BlaBlaCarA BlaBlaCar é a maior plataforma de caronas de longa distância do mundo, uma comunidade global de 65 milhões de condutores e passageiros em 22 países, sendo mais de 2,5 milhões no Brasil. O site e os aplicativos para celular conectam as pessoas que desejam fazer viagens de longa distância com condutores que estão indo na mesma direção, para que eles possam viajar juntos e dividir os custos. Cada passageiro contribui com um valor justo pelo lugar, e os condutores cobrem parte dos gastos, como combustível e pedágios, sem obter lucro. A plataforma é projetada para criar uma comunidade confiável: os perfis dos membros contêm foto, minibiografia, verificação de telefone, email e documento (opcional), além de avaliações de companheiros de viagem anteriores. Os Membros podem até mesmo especificar o quanto gostam de conversar, de “Bla” a “BlaBlaBla”, daí o nome BlaBlaCar.Em 2018 a empresa anunciou a oferta para adquirir a Ouibus, líder do mercado francês de ônibus e subsidiária da SNCF (Société Nationale des Chemins de fer Français), estatal ferroviária francesa. Isso permitiu que a BlaBlaCar expanda sua operação para além da intermediação de caronas.
Para mais informações, é só acessar: www.blablacar.com.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE