Edit

Dicas do Procon para a Black Friday

Nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, acontece a “Black Friday”, a mais nova data especial de promoções do Comércio. O Procon de Nova Odessa orientou o consumidor sobre as compras nesta data, importante para o Comércio Varejista e que acontece dias antes do início do horário ampliado de fim de ano – de 06 a 24 de dezembro – e o lançamento da decoração natalina pela Prefeitura.

Como a Black Friday atraí muitos consumidores, o Procon incentiva o novaodessense a pesquisar os preços em mais de um estabelecimento da cidade a fim de comparar as ofertas. Assim, é possível avaliar se o produto, de fato, está com preço promocional.

Outra dica da Fundação Procon é quanto às compras online. “No caso das aquisições em lojas virtuais, o consumidor deve observar se o site informa o nome e dados da empresa, como endereço físico, telefone, e-mail e CNPJ. Ao realizar a compra, é indicado salvar os documentos referentes ao pedido, que podem ser necessários em caso de problemas”, explicou o órgão de defesa do consumidor.

O Procon instrui ainda para que as pessoas evitem as compras por impulso, ou seja, aconselha o consumidor a consultar o próprio “orçamento” para garantir que a compra não comprometa as demais despesas da família.

“Os consumidores devem tomar cuidado especialmente com sites desconhecidos e preços muito abaixo dos praticados no mercado, para evitar golpes e não receberem as mercadorias adquiridas. Cuidado com as propagandas em redes sociais. Entre diretamente no aplicativo ou no site da loja”, acrescentou o advogado Nelson Colato.

A ACINO (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) afirmou que o Varejo local terá o funcionamento normal (das 9h às 18h) nesta sexta-feira, quando acontece a “Black Friday”. A adesão a um horário estendido e às promoções e descontos também é facultativa, ficando a critério de cada lojista um atendimento diferenciado, ressaltou a Associação.

“Antes, era comum os grandes magazines abrirem e fecharem em horário especial para atender ao consumidor, mas ultimamente praticamente todos os comércios – independente de porte ou segmento – estão aderindo”, explicou a entidade.

A expectativa é que não somente a “Black Friday”, mas as demais ações – especialmente as natalinas – fomentem o Comércio de Nova Odessa e ajudem a alavancar as vendas, tendo em vista a retomada da economia, com o fim das restrições no horário de funcionamento.

HORÁRIO ESTENDIDO

O Natal é a melhor época do ano para o Comércio Varejista, que funcionará em horário estendido a partir do dia 06 de dezembro em Nova Odessa. A ACINO também lançou no último dia 11, a Campanha “Natal da Sorte”, que neste ano vai sortear R$ 20 mil em prêmios. O consumidor que comprar no comércio local pode se cadastrar e participar através de QR Code, um método transparente e totalmente seguro.

A presidente da Associação, Juçara Rosolen, sugere que, a partir de 06 de dezembro, os empresários alterem seus horários a fim de atender a demanda do final do ano. Os lojistas de Nova Odessa já começam a sentir o ‘aquecimento’ das vendas em seus estabelecimentos e a expectativa é que o comércio da cidade feche o ano com as vendas acima da média.

Confira o horário de funcionamento do comércio novaodessense neste fim de ano, de 06 a 23 de dezembro:

— Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h

— Sábados (11 e 18/12), das 9h às 18h

— Domingos (12 e 19), das 9 às 15h

— Véspera de Natal (24/12), das 9h às 15h

— Véspera de Ano Novo (31/12), das 9h às 13h

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE