Dia Nacional de Combate ao Aedes mobiliza o país

Representantes do Governo Federal participam das ações nas capitais do país na última sexta-feira, no Dia Sem Mosquito. As ações fazem parte da campanha ???Combate ao Mosquito 2017???, criada pela agência brasiliense Fields 360 e que circula em todo o país desde 24 de novembro. A ideia da campanha é conscientizar a população sobre os riscos das doenças transmitidas e o sofrimento que elas podem trazer.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará presente nas ações em Teresina (PI), na sexta-feira, e Campina Grande (PB) no sábado. Serão feitas visitas domiciliares, mutirões de limpeza, distribuição de material educativo, entre outras atividades. Estas atividades serão repetidas em todas as sextas-feiras do mês de dezembro, como parte do Dia Sem Mosquito.
Em outros estados também ocorrem ações, que serão comandadas por ministros de Estado e outros representantes dos ministérios, além de autoridades dos governos locais, agentes de saúde e toda a população. O objetivo é reforçar a conscientização sobre importância de eliminar os focos do mosquito, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável à proliferação do mosquito.
Ricardo Barros destaca a importância desta ação. ???O enfrentamento ao mosquito é prioridade do Governo Federal, por isso definimos um dia para essa grande mobilização, que é a Sexta Sem Mosquito. Isso demonstra o empenho e preocupação no combate ao Aedes para que possamos evitar todas as doenças causadas por ele???, declarou o ministro da Saúde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE