Dia Mundial da Saúde Bucal tem exposição em Sumaré

O Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado em 20 de março, foi comemorado com exposição no Centro Administrativo de Nova Veneza, em Sumaré. Os cartazes constando informações importantes e ações do Setor Municipal de Saúde Bucal – incluindo desenhos de alunos das EMs elaborados ano passado, antes da pandemia – mostraram imagens e dicas de como evitar os principais fatores que podem provocar o câncer bucal, entre eles, tabagismo, etilismo e exposição ao sol sem proteção.

O material ficou exposto a semana toda no piso inferior, em frente à Ouvidoria, e foi prestigiado por colaboradores que trabalham no local e contribuintes que acessaram o espaço para atendimento emergencial, seguindo os protocolos de distanciamento.

“As condições bucais refletem diretamente na saúde geral e qualidade de vida. Importante cuidar da saúde bucal através da escovação e fio dental após as refeições, para prevenir as principais doenças, especialmente cárie e da gengiva (periodontal)”, explicou a coordenadora Cristina Slateff Baldini, da equipe de Apoio da Saúde Bucal no Município.

Também é fundamental evitar o consumo em excesso de alimentos açucarados, que favorecem o surgimento da cárie dentária. Bom destacar que algumas ações de orientação alusivas à data ocorreram também nas Unidades de Saúde, dentro do permitido devido à pandemia, entre elas, a USF Picerno, para os pacientes que passaram em atendimentos de urgências.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE