Dia dos Namorados: comércio de Sumaré abre das 9h às 18h

No próximo sábado, 12 de junho, o Dia dos Namorados, o comércio de Sumaré funcionará em horário especial, das 9h às 18h, para facilitar as compras de última hora e evitar aglomeração de clientes. A expectativa da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) é que as vendas cresçam até 3% este ano, comparado com o ano passado. Roupas, sapatos, perfumes, joias, bijuterias e celulares estão entre os presentes mais procurados.

O presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva, afirma que apesar da flexibilização maior do funcionamento das atividades comerciais neste ano, lojistas e consumidores devem estar atentos às medidas sanitárias para evitar a transmissão da Covid-19.

“O comércio deve seguir as regras para evitar aglomeração, disponibilizar álcool em gel para clientes, manter a higienização dos ambientes e liberar a entrada nas lojas apenas dos consumidores que estiverem de máscara”, orienta Juarez.

Desde o início da pandemia, a Acias tem orientado os lojistas e consumidores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus. E novamente, como ocorreu no ano de 2020, o Dia dos Namorados será comemorado em plena pandemia.

A data fecha o calendário das principais datas comerciais do primeiro semestre. Mas ao contrário do ano passado, quando a abertura das lojas estava restrita a quatro horas por dia, este ano o atendimento presencial no comércio está liberado até 21h, respeitando a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos limitada a 40%.

Na avaliação do presidente da Acias, a flexibilização do atendimento favorece os consumidores que preferem fazer suas compras de forma presencial. “Embora a pandemia tenha aumentando as vendas online e mudando os hábitos de compras de uma parcela grande da população, muitos consumidores ainda preferem ir às lojas e escolher o presente pessoalmente”, observa.

Para os casais que preferem antecipar a compra do presente do Dia dos Namorados, de segunda a sexta-feira o comércio de Sumaré está funcionando das 9h às 18h.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE