Dia do Pau-Brasil: AM faz plantio no sábado

Em comemoração ao Dia Nacional do Pau-Brasil, celebrado nesta terça-feira (3/5), a prefeitura de Americana vai realizar o plantio de um exemplar da árvore neste sábado (7/5), às 10h, na Praça Tiradentes. A ação será promovida pelas secretarias de Meio ambiente e de Obras e Serviços Urbanos (SOSU).
O projeto ???Comemorando e Preservando???, da Secretaria de Meio Ambiente, está divulgando esta semana informações sobre a importância da manutenção e preservação das espécies existentes do símbolo nacional ???Pau Brasil???,  indispensável para a manutenção da biodiversidade e cultura ambiental do país.
O Pau-Brasil é uma árvore de sol, de médio porte. com altura entre 8 a 12 metros e tronco de 40 a 70 cm de diâmetro e folhas de 10 a 15 cm de comprimento. Suas folhas possuem um brilho característico das cores da bandeira do país, que florescem de setembro a outubro, com floração amarela e tons de vermelho, muito bonita e perfumada.
Com nome científico de Caesalpinia Echinata, foi declarada a árvore nacional, desde dia 7 de dezembro de 1978, sendo a única especificamente protegida por lei no país. Considera-se crime o corte ilegal dessa árvore.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE