Dia do Desafio: Americana vence cidade gaúcha

O tempo chuvoso e o frio não atrapalharam os americanenses nas atividades físicas no Dia do Desafio. Na última quarta-feira (29), 43,62% da população participou do evento mundial e ajudou Americana a vencer o município de São Leopoldo, do Rio Grande do Sul, que mobilizou 13,52% dos seus habitantes.

Ao todo, 93.227 americanenses se exercitaram e fizeram algum exercício físico pelo menos 15 minutos. Os números surpreenderam o secretário municipal de Esportes. ???Até pelo tempo chuvoso, o número de participação surpreendeu, demonstrando o quanto Americana é uma cidade apaixonada pelo esporte. O mais importante é que a população está buscando uma vida saudável???, destacou Mário Antonucci.

Em sua 12ª participação, essa foi a primeira vez que Americana superou 90 mil participantes. A melhor marca tinha sido em 2004, com 83.044 pessoas participando do Dia do Desafio. ???Batemos um recorde, demonstrando que a cada ano a população está mais ciente da importância do exercício físico???, finalizou o chefe da pasta.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. No continente americano, o evento é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com as prefeituras.

A competição entre cidades do mesmo porte é amigável, tendo o objetivo de mobilizar a maior porcentagem de participantes, como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE