Dia das Mães: filhos podem preparar café da manhã especial

No próximo domingo, Dia das Mães, nada melhor do que iniciar as comemorações com um café da manhã especial, com receitas fáceis e saborosas que podem ser preparadas pelos filhos. A nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, indica sugestões deliciosas tanto para quem vive na correria e precisa repor as energias como para quem quer manter a forma ou conhecer novas combinações. Escolha o cardápio que tem a cara dela e faça essa surpresa, ela merece! 
Café da manhã fitness “Esta opção é indicada para as mães que não abrem mão de cuidar da saúde e estar sempre em forma, pois possui baixo teor de carboidratos e é rica em proteínas e antioxidantes”, explica Renata. “A combinação dos ovos com as vitaminas, fibras e minerais das frutas compõe um café completo”, orienta. 
Opções: – Omelete de espinafre e peito de peru ou Panqueca ou Bolinho de micro-ondas – 1 fruta da época – Café, chá ou suchá (chá misturado com polpa de fruta) sem açúcar nos sabores hortelã com morango, erva cidreira com suco de limão, erva doce com maracujá ou gengibre com abacaxi 
Café da manhã para todos os paladares “Este cardápio é prático e traz sabores que podem agradar a todos os paladares, com os nutrientes do mel e rico em cálcio”, destaca a nutricionista. 
“Também fornece proteínas e outros minerais como o fósforo, contendo ainda fibras e vitaminas das frutas”. 
Opções: – 2 fatias de pão integral + 2 fatias de queijo + 1 fatia de presunto magro ou Pão de queijo recheado com requeijão ou Bolo de maçã verde com cacau – 1 xícara (chá) de salada de frutas época picadas e adoçadas com mel ou agave ou misturadas com aveia, chia ou linhaça ou Iogurte natural reforçado com duas frutas da época picadas, uma colher (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) de granola – Café ou chá de ervas 
Cardápio para repor energias  “Essas sugestões conferem maior disposição para as mães que vivem na correria, tendo em sua composição fontes de gorduras boas como o abacate e o açaí, os antioxidantes dos morangos, as frutas secas e oleaginosas e as fibras da granola e da aveia”, indica Renata. 
Opções:
– Torradas integrais com cream cheese e orégano ou 1 fatia de pão integral com queijo magro – Vitamina de abacate com morangos ou Açaí caseiro ou Mingau com frutas – Café ou chá de ervas 
Receitas 
Omelete de espinafre Ingredientes: 2 ovos 1 xícara (chá) de espinafre Fatias de peito de peru Sal e orégano a gosto 
Modo de preparo:
Bata levemente os ovos, acrescente o espinafre, tempere com o sal e o orégano e leve ao fogo. Recheie com o peito de peru. 
Panqueca de farinha de cocoIngredientes: 1 ovo 2 colheres (sopa) de farinha de coco 1 pitada de sal Queijo e orégano a gosto 
Modo de preparo:
Misture o ovo, a farinha e sal e leve a massa ao fogo. Recheie com o queijo e o orégano. 
Bolinho de micro-ondas Ingredientes: 1 ovo 1 colher (sopa) de aveia 1 banana 1 colher (café) de cacau em pó 1 colher (café) de fermento 
Modo de preparo:
Coloque tudo em uma caneca de porcelana ou vidro e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Sirva a seguir. 
Bolo de maçã verde com cacau Ingredientes: 1 xícara (chá) de farinha de coco 1 xícara (chá) de farinha de trigo ½ xícara (chá) de cacau em pó 1 xícara (chá) de açúcar de coco 1 xícara (chá) de damascos picados (hidratados) 3 ovos 3 colheres (sopa) de azeite 1 colher (sopa) de fermento 1 colher (sopa) de canela em pó 1 maçã verde picada 
Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador, exceto os damascos e a maçã verde em cubinhos. Acrescentar o damasco e a maçã picada e levar ao forno médio por 30 minutos. 
Vitamina de abacate com morangos Ingredientes: 200 ml de leite ¼ de abacate congelado 3 a 4 morangos congelados 1 colher (sopa) de mel 
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva a seguir. 
Açaí caseiro Ingredientes: 1 polpa de açaí de 100g 2 colheres (sopa) de granola 1 fruta da época picada 
Modo de preparo:
Bata a polpa no liquidificador. Retire, acrescente a granola e a fruta e sirva. 
Mingau com frutas Ingredientes: 200 ml de leite 2 colheres (sopa) de aveia 1 colher (sopa) de mel 1 banana e ½ maçã picadas 2 colheres (sopa) de uvas passas ou damascos picados Canela em pó a gosto 
Modo de preparo:
Misture o leite, a aveia e o mel e leve ao fogo para cozinhar o mingau. Depois de pronto, acrescente as frutas e a canela em pó.

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