Deu fuga da PM, bateu em 2 carros e caiu bêbado

(Foto: Polícia Militar)

Um motorista deu fuga da PM, depois bateu em dois carros e ainda foi detido por embriaguez ao volante (bêbado) na noite desta quinta-feira (19) em Americana. O homem teria se recusado a parar na primeira abordagem e então iniciou-se uma perseguição policial, que acabou apenas quando o carro colidiu com outro na Avenida Campos Salles.

Equipe dos soldados Fabiano e Podsclan em patrulhamento de rotina quando foi irradiado via rádio um alerta do sistema detecta, informando que um veículo Ford Focus usado em furtos de veículo estava pela Avenida da Saudade. A equipe então se deslocou para a Avenida Nossa Senhora de Fátima, no cruzamento com a Avenida Orlando Dei Santi e aguardou o veículo passar, quando viram o mesmo entrar ao pátio de um posto de gasolina existente ali, indo em direção a Avenida Nossa Senhora de Fátima, sentido SP-304.

Foram então dados sinais de parada com sistema luminoso e sonoro, porém o veículo fugiu rapidamente, iniciando a perseguição policial pelas ruas e principais avenidas da cidade, como Avenida Paulista, Abdo Najar, Cillos, Avenida Brasil, Campos Salles e rodovia SP-304. O acidente que obrigou o veículo a parar ocorreu na Avenida Campos Salles. Momentos antes, houve uma colisão com outro carro, modelo Corolla que estava parado no semáforo do cruzamento da Avenida Brasil com a rua São Salvador.

O veículo Corolla estava com o licenciamento em atraso e, após ser feito o auto de infração, a motorista foi liberada por conta do horário avançado e por estar com uma criança pequena no passageiro. Na Avenida Campos Salles, o veículo Focus em fuga avançou o sinal vermelho e veio a colidir com uma Hilux, em que estavam um homem e sua esposa como passageira.

A mulher sofreu uma leve lesão e foi socorrida por meios próprios. Ao desembarcar, o condutor do Ford Focus juntamente com uma passageira mulher, tentou fugir a pé, sendo então detidos e algemados por conta das fugas. O homem apresentava sinais de embriaguez, com olhos vermelhos, forte odor etílico, agressividade e desequilíbrio. Ambos foram levados a Central de Polícia Judiciária, assim como o veículo e objetos encontrados com o homem, R$1.627,00 e um aparelho celular, que foram devolvidos posteriormente.

Após medidas administrativas, a ocorrência foi registrada e ambos liberados. A equipe contou com outras viaturas de apoio e viaturas da força tática.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE