Detran.SP forma militares para missão de paz da ONU

A diretora-vice-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Neiva Aparecida Doretto, entregou nesta quinta-feira, 6 de outubro, certificados a 12 militares do Comando Militar do Sudeste, do Exército Brasileiro, que se formaram no curso de instrutor e examinador de trânsito oferecido pela Escola Pública de Trânsito (EPT).
O objetivo da medida é formar técnicos para atuar no Centro de Formação de Condutores do Exército e formar novos motoristas para atuar em diversas ações que o Exército realiza, no Brasil e no exterior, como a missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.
Os militares cumpriram 208 horas de aula semipresenciais, sendo 180 para o curso de instrutor de trânsito e 28 para examinador de trânsito.
Essa foi a terceira edição do curso, que ao todo já formou, desde 2014, 60 militares, incluindo os 12 formados neste ano.
“?? uma honra para o Detran.SP atuar em parceria com o Exército Brasileiro e poder contribuir indiretamente para a formação de novos condutores das Forças Armadas e para a atuação de militares em missões de paz como a do Haiti”, destaca Neiva.
Durante o evento, o general Ricardo Miranda Aversa agradeceu ao Detran.SP pela parceria na capacitação dos militares e destacou que os motoristas do Exército são fundamentais para o trabalho das Forças Armadas. “São eles que permitem o deslocamento dos nossos contingentes para qualquer parte do território, muitas vezes em condições onde nem estradas existem.”

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE