Detran lança três novos serviços eletrônicos

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) deu mais um passo para a inovação do atendimento e lançou três novos serviços eletrônicos para a população. Ao todo, já são 35 procedimentos online voltados para a habilitação, veículos e infrações de trânsito. Todos eles visam garantir rapidez e comodidade para o usuário.

“O Detran.SP está em processo constante de aperfeiçoamento do atendimento. Os serviços eletrônicos são facilidades para que o usuário possa fazer tudo sem sair do conforto da sua casa”, diz Maxwell Vieira, diretor-presidente do órgão.

A primeira novidade é a emissão da certidão negativa de propriedade de veículo. Pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), é possível verificar se um cidadão possui ou não um veículo registrado em seu nome. Esse tipo de consulta é muito usado para verificação de renda e em processos de obtenção de benefícios governamentais, bolsas de estudos, entre outros. O serviço é gratuito.

Para isso, basta digitar o CPF do cidadão. A consulta é feita na base de dados do Detran.SP e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Ainda dentro desse novo serviço, é possível verificar a autenticidade da certidão no próprio portal, com base no código verificador gerado após a consulta. Você informa o código no campo correspondente e recebe a confirmação imediatamente. Todos os documentos podem ser impressos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE