Edit

Detentas são transferidas de cadeia

As últimas cinco presas que estavam na Cadeia de Santa Bárbara d’Oeste foram transferidas ontem para a Cadeia de Monte Mor. O delegado João Sérgio Marques Batista, da Seccional de Americana, esclareceu que a Cadeia Pública de Santa Bárbara recebe, desde ontem, apenas homens com prisões por pensão alimentícia e temporárias. A cadeia abrigará os presos dos municípios de Artur Nogueira, Americana, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara do Oeste e Sumaré.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), as cinco mulheres foram levadas para a Cadeia de Monte Mor e recolhidas no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mogi Guaçu. Ontem mesmo foram transferidos 12 detentos para o local, que tem capacidade de receber até 80 presos.Em julho do ano passado, a SSP tinha afirmado que o governo do Estado ia encerrar a gestão sem presos em cadeias públicas, conforme o governador Geraldo Alckmin (PSDB) já havia prometido em entrevistas.
Questionada sobre isso, a SSP respondeu que “hoje apenas 1,85% do total da população carcerária do Estado está em cadeias públicas. Esse percentual já foi de 42,12%, em 1994. O fechamento dessas carceragens e cadeias públicas só foi possível em razão da expansão do sistema carcerário estadual, sob a responsabilidade da SAP”. TODODIA

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE