Edit

A eficácia das ferramentas de detecção de plágio online

As tecnologias digitais e o surgimento das mídias sociais e da Internet nos deram acesso a muitas informações quando queremos e em qualquer lugar do globo. Pensamentos e ideias originais tendem a se tornar mais incomuns e raros com o tempo. Todos parecem estar reproduzindo os pensamentos dos outros e retratando-os como se fossem seus. Embora essa tendência não seja nova, muitas pessoas podem afirmar que ela atingiu seu auge recentemente.

O plágio é um ato particularmente inaceitável na sociedade da escrita e da multimídia, um fenômeno que todas as pessoas e empresas respeitáveis ​​procuram prevenir. Nesta postagem, descreveremos as principais ferramentas gratuitas de verificação de plágio que permitirão que todos os profissionais de marketing, bem como estudantes e indivíduos, se salvem desse crime grave.

O que é plágio? 

Plágio é um crime grave e significa roubar e passar ideias ou palavras de outra pessoa como se fossem suas. Existem dois aspectos principais do plágio:

  • Muitas pessoas acreditam que plágio é copiar as palavras de outra pessoa, mas também envolve roubar as ideias de outra pessoa. Em outras palavras, mesmo que parafraseie um e-mail, você precisa citar a ideia.
  • A expressão “sem creditar o autor” significa que não há problema em usar frases e pensamentos de outras pessoas, mas é necessário citar a origem para evitar plágio.

Quão importante é usar um verificador de plágio para evitar o plágio 

Executar seu trabalho por meio de uma ferramenta de plágio é fundamental porque verifica se o texto é ou não realmente sua propriedade intelectual. Os recursos de plágio são um meio extremamente poderoso para verificar artigos e postagens em qualquer situação que possa ser um sinal de plágio. Existem centenas de verificadores de direitos autorais. Os recursos de plágio são um meio extremamente poderoso para verificar artigos e postagens em qualquer situação que possa ser um sinal de plágio.

Existem centenas de verificadores de direitos autorais facilmente acessíveis para escritores que levam seu trabalho a sério e não querem cometer um erro e enfrentar as consequências. As ferramentas de plágio são usadas para ver se o texto que você compôs é original ou se foi roubado de outro lugar. As ferramentas de verificação de plágio são essencialmente projetadas para autores que desejam construir novas idéias e publicar coisas novas.

Ele fornecerá a você um resumo completo da revisão da verificação de plágio feita no conteúdo. Manter uma cópia do relatório o ajudará a fornecer o relatório como prova de que você não copiou de outro lugar.

As melhores ferramentas gratuitas de plágio que você precisa usar para verificar o plágio 

 

  • SmallSEOTools 

 

Este detector de plagio gratis da SmallSeoTools é o método perfeito para produzir conteúdo original. Além de ser uma ferramenta autônoma para autores e blogueiros, os professores costumam usar essa ferramenta online para verificar plagio em artigos de alunos. A grande vantagem de usar essa ferramenta é que ela não precisa ser instalada. Esta verificador de plagio online pode ser usada de qualquer dispositivo em qualquer lugar.

Ele ainda fornece tecnologia de criptografia, para que você não precise se preocupar também com a proteção de conteúdo. Ele se ajusta perfeitamente ao conteúdo, sem alterar o estilo do arquivo. Esta ferramenta manteria a mesma formatação depois que o texto fosse carregado. Também é possível importar relatórios de verificações de qualidade em formato PDF para que o documento possa ser acessado em formato PDF.

 

  • DupliChecker 

 

É uma das ferramentas gratuitas de prevenção de plágio mais poderosas da Internet. Embora não tenha um layout glamoroso, com certeza faz um trabalho decente. É um aplicativo de plágio gratuito e, se você é um cliente ocasional ou planeja aproveitar ao máximo essa ferramenta gratuita de verificação de plágio regularmente, você não precisa compensar sua assinatura.

Assim que você visita este verificador de direitos autorais, você é saudado com uma interface muito simples, mas funcional, que não requer nenhuma experiência anterior com software de detecção de plágio. O DUPLI CHECK permite copiar / colar o texto do plágio verificando a área e, em seguida, pesquisar por plágios, ou importar um Docx ou Texto da pasta do seu computador.

 

  • Grammarly 

 

GRAMMARLY é uma plataforma web abrangente que permite aos usuários revisar erros gramaticais, ortográficos e, principalmente, plágio. Esta estrutura foi desenvolvida pela Grammarly Inc. e foi revelada pela primeira vez em 2009. Desde então, mudou muito, de se tornar apenas um método de releitura para um programa confiável de verificação de plágio. Muitos autores e redatores de conteúdo consideram o Grammarly útil para permitir que eles pesquisem se o texto foi replicado de outros sites.

Também permite que os redatores de conteúdo modifiquem suas palavras para torná-las originais. Embora a ferramenta esteja disponível gratuitamente, há também um serviço Grammar Premium que fornece pesquisa gramatical aprimorada, dicas para aprimoramento de vocabulário e detectores de violação de direitos autorais. Localizados, os autores e escritores usam melhor a edição gratuita, e a conta paga é adequada para desenvolvedores e empresas de marketing de conteúdo.

Conclusão: as 

ferramentas de verificação de plágio não só permitem que você, como instrutor de eLearning ou criador de conteúdo, construa oportunidades de aprendizagem envolventes, mas também permite que os alunos reconheçam o valor de usar seu vocabulário enquanto desenvolvem habilidades específicas e expandem seus conhecimentos e compreensão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE