Destaques da ginástica seguem vida profissional

A ginástica artística masculina já revelou diversos talentos em Americana. Na tarde desta quinta-feira (14), dois ex-alunos do professor Claudio Bosquiero Godoy, na escolinha desta modalidade oferecida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, estiveram no Centro Cívico. Felipe Bischof, 27 anos, se prepara para uma temporada de apresentações circenses em Israel no início de 2018, e Edgar de Oliveira, 24 anos, já foi bailarino da Cia Jovem do Teatro Bolshoi no Brasil e, atualmente, ministra aulas em companhias de dança de São Paulo e Americana.
 Os atletas foram recebidos pelo secretário Osvaldo Klein Neto, o Foca, que destacou a importância destes exemplos para as crianças que estão começando no esporte. ????? motivo de muito orgulho receber esses ex-alunos. São profissionais que começaram a trajetória aqui no Centro Cívico e, agora, ganharam o mundo. Que as crianças que participam das nossas escolinhas esportivas se inspirem nesses exemplos e levem o esporte para a vida delas???, afirmou. A modalidade de ginástica artística masculina é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Americana para crianças e adolescentes, com aulas no Centro Cívico.
Felipe BischofFelipe começou na ginástica artística quando tinha 15 anos, mas antes já treinava Kung-Fu e foi conciliando as duas modalidades. Em 2009, passou a participar de diversas competições, incluindo Jogos Regionais e Abertos representando Americana. Em 2015, fez parte da seleção brasileira de esqui aéreo.
Desde o ano passado, o ginasta integra a equipe da Companhia Circense Cores da Bahia, fazendo vários tipos de apresentações envolvendo o Kung-Fu, ginástica, danças, acrobacias e outros números. Com o espetáculo Yirago, participou de uma turnê de quatro meses e meio na Itália, retornando para o Brasil no mês de setembro deste ano. ???Agora, logo no dia 3 de janeiro, já começamos os ensaios na Bahia para uma temporada que faremos de aproximadamente um ano em Israel, para onde devemos embarcar no dia 18 de fevereiro???, explicou Felipe. Na semana passada, o atleta fez parte da apresentação do espetáculo ???O Corcunda de Notre Dame???, realizado pela escola Ballet Art Sandra Godoy, no Teatro Municipal ???Lulu Benencase???.
Ele destacou a importância do primeiro treinador em sua formação. ???Fui apadrinhado pelo professor Claudio, que me ensinou muita coisa. O saber ser ginasta, o conhecimento sobre meu corpo, além de conselhos para a vida???, afirmou Felipe. O atleta tem frequentado o ginásio de ginástica do Centro Cívico para treinar antes de retomar as atividades na Companhia Circense.
Edgar de OliveiraO bailarino Edgar de Oliveira passou a ministrar aulas de ballet e saltos ginásticos, neste ano, para um grupo de adolescentes que participam da escolinha oferecida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, no mesmo local em que iniciou aos 14 anos na ginástica artística. Paralelamente ele também fazia ballet, que foi a área em que mais se destacou e seguiu carreira.
Em 2011, Edgar foi fazer um curso de ballet em São Paulo, uma professora russa o viu e perguntou se gostaria de fazer parte da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina. ???No total, essa formação tem duração de três anos, mas pela avaliação que ela fez, já fui direto para o último ano e me formei em 2012???, relembrou o bailarino. Nos dois anos seguintes, ele foi contratado como bailarino profissional da Cia Jovem do Teatro Bolshoi e se apresentou em diversos estados brasileiros, além da Suíça, Paraguai e Argentina. ???Depois desse período, fui para uma companhia na Alemanha e também participei de companhias de dança na Hungria???, comentou.
Atualmente, além de ministrar aulas e treinar no Centro Cívico, é professor e bailarino na Twist Dança e Art, em Americana, e em diversas academias de dança de São Paulo. ???A ginástica artística me ajudou muito no ballet, com relação à flexibilidade e força. Sem dúvida, foi muito importante na minha formação???, ressaltou o bailarino.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE