Desassoreamento segue no lago do Pq Ecológico

A Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) e de Cultura e Turismo (Sectur), prossegue com as obras de desassoreamento do lago no Parque Ecológico. Até a semana passada, já tinham sido retirados 320 caminhões de barro, segundo a Sosu.

Desde o dia 13 de maio, quando o trabalho começou, já foram executados a transferência dos peixes para outros reservatórios do Parque, a preparação do acesso para a máquina dragline e caminhões até o lago, aterro para o acesso das máquinas e, atualmente, a retirada do barro da lagoa.

O serviço conta com uma escavadeira, três caminhões e uma dragline. Após a retirada do barro, será executado o fechamento do extravasor e recomposição da água. O prazo de conclusão da obra é de três meses, informou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, o serviço é necessário porque a lagoa estava muito rasa, com profundidade de 1,5 m. O desassoreamento é uma prevenção para evitar uma possível fuga dos macacos e danos aos peixes.

Ao todo, 28 macacos que habitam as ilhas da lagoa foram transferidos para uma área fechada até que os trabalhos sejam concluídos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE