Desassoreamento do lago do Parque vai a 50%

As obras de desassoreamento do lago no Parque Ecológico de Americana atingiram 50% de execução. As máquinas continuam retirando o barro do fundo do lago e as ilhas dos primatas já estão recebendo a grama. O serviço está sendo executado pelas  secretarias de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) e de Cultura e Turismo (Sectur).
Nesta sexta-feira (26), começaram os trabalhos de retirada de um trecho que serviu para o acesso das máquinas ao meio do lago. Outro acesso será construído, visando a execução do trabalho em outro ponto do local.
???A obra começou em maio e a previsão de conclusão é de 90 dias. Serão feitos outros pontos de desassoreamento. A intenção, com a movimentação das máquinas, é causar o mínimo de transtorno para as pessoas que visitam o Parque e também nas vias por onde o material está sendo retirado???, explicou o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves.
Segundo o secretário da Sectur, Fernando Giuliani, as ilhas estão sendo reestruturadas e o gramado já está sendo colocado para que os animais possam voltar com segurança ao local em breve. ???O apoio do prefeito Omar Najar e a parceria com a Secretaria de Obras estão sendo fundamentais para a execução dessas obras no Parque???, ressaltou.O Parque Ecológico fica localizado à Avenida Brasil, 2525, Jardim Ipiranga. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE