Deputado quer volta das autoescolas e CFCs

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) solicitou ao governador João Doria a retomada das atividades das autoescolas e dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado de São Paulo. O pedido foi feito por meio de indicação protocolada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta quinta-feira (09).

No documento, o parlamentar pede que o governador interceda junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP) para que autorize com urgência o retorno das atividades do setor, que estão há mais de 100 dias paralisadas.

Segundo Coimbra, o curso teórico remoto, que seria implantado pelo Detran até o dia 29 do mês passado, ainda não está disponível. Além disso, a Prodesp sinalizou que as cobranças e as validações biométricas faciais do aluno e do instrutor seriam realizadas normalmente.

“É um absurdo esse procedimento em um momento de crise, principalmente para um setor que foi afetado diretamente desde o início da epidemia no estado. Esses profissionais clamam por essa retomada de forma responsável, assim como já ocorreu com outros estabelecimentos”, finaliza.

De acordo com o cronograma divulgado pelo Detran, a autorização para a realização dos cursos teóricos e práticos será permitida apenas para os municípios que estejam estabelecidos a partir da chamada fase dois (laranja), do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE