Deputado quer mais escolas integrais

O Deputado Estadual Angelo Perugini (PT) quer que o Governo do Estado amplie o número de escolas em tempo integral na Região Metropolitana de Campinas.

Perugini encaminhou requerimento à Secretaria de Educação do Estado solicitando informações sobre o projeto. São Paulo tem mais de 5 mil escolas públicas e apenas 493 funcionam em tempo integral. Pelos cálculos do Deputado, seriam necessários 60 anos para que todas as escolas recebessem a nova modalidade de ensino.
Ele ainda cobra do Governo Estadual a melhoria no aprendizado e um maior aproveitamento nas atividades extracurriculares dos alunos da rede estadual, trabalhando para a implantação de mais unidades também em Hortolândia.
Projeto Escola Mãe
Perugini, ao participar da primeira sessão legislativa, no dia 9 de fevereiro, apresentou seu primeiro projeto de lei. A iniciativa intitulada Escola Mãe, autoriza o Governo do Estado a firmar convênios com instituições particulares, organizações não governamentais, igrejas, clubes e outros órgãos para o complemento da educação de jovens entre 11 a 18 anos. Após o período escolar, os adolescentes completariam o dia se dedicando a atividades que os interessem, podendo ajudar na formação de futuros profissionais. A ideia do Deputado é acelerar a implantação do programa de Escola Integral no Estado de São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE