Dengue: Pref. tem acesso a apenas metade das casas

Sumaré registra 126 casos confirmados de dengue até o momento neste ano. Assim como no ano passado, a previsão dos órgãos de Vigilância é que a doença atinja de 1% a 2% da população da cidade ??? número que só vai cair dependendo da adesão da própria população no combate ao mosquito transmissor da doença.
Desde o início de janeiro, as equipes antidengue da Prefeitura de Sumaré já visitaram 6.401 imóveis da cidade, distribuídos em 158 quadras localizadas principalmente na Região do Maria Antônia. ?? o que revela o mais recente balanço de casos e ações divulgado nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, pelo Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de  Saúde. 
No entanto, apenas 52,5% desse total, exatos 3.360 imóveis e quintais, puderam ser efetivamente vistoriados em busca de ???criadouros??? das larvas do mosquito transmissor do vírus da doença. Este problema é causado por dois motivos. Primeiro, porque muitos imóveis são encontrados ???fechados??? pelas equipes de controle vetorial, ou seja, sem moradores em casa naquele momento. Mas, neste caso, as equipes retornam posteriormente para tentar novamente fazer seu trabalho. Este foi o caso em 2.744 imóveis, ou 42,8% do total, que voltarão a ser visitados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE