Dengue: Fumacê volta para atacar mosquito

Bairros da região do Matão estão recebendo essa semana os agentes de Saúde e de Endemias da Prefeitura, que realizam os serviços de nebulização, aplicação de larvicida e orientações para o combate ao mosquito da dengue. O inseticida já foi aplicado no Jardim das Oliveiras, San Martin, Condomínio Coronel e segue agora para o Parque General Osório. Os bairros foram escolhidos por somarem seis casos positivos de dengue neste ano, sendo necessária, portanto, a ação de bloqueio.

No dia anterior à aplicação do ???fumacê???, os agentes percorrem os imóveis verificando os quintais, aplicando larvicida quando necessário e orientando os moradores para a eliminação de materiais que possam servir de criadouro ao Aedes aegypti. No dia seguinte, o inseticida é aplicado nos quintais dos imóveis, em construções, terrenos baldios, entre outros, para combater os mosquitos adultos.
???Este é trabalho de bloqueio é muito importante para interromper a transmissão da dengue. Porém, é ainda mais importante cuidarmos do nosso quintal, eliminando os criadouros. Não adianta realizarmos esses serviços hoje se, na semana que vem, houver novamente larvas do mosquito se desenvolvendo, retomando todo o ciclo. Por isso, contamos com a colaboração de toda nossa população. Não podemos descuidar, principalmente neste período de chuvas e calor. ?? muito importante que os moradores recebam as nossas equipes e adotem todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes. Somente juntos poderemos vencer essa batalha: cuidando do nosso próprio quintal e também da nossa cidade???, comentou o prefeito Luiz Dalben.
Há duas semanas, o trabalho orientação, aplicação de larvicida e nebulização foi realizado nos bairros São Judas Tadeu e Recanto das Árvores, na região da Área Cura, que também apresentavam alta incidência de casos suspeitos e confirmados da doença. Na semana passada, foi a vez do Parque Salerno receber a ação. O trabalho seguirá na próxima semana conforme a necessidade, em bairros onde o risco de transmissão for maior.
Sumaré tem 33 casos de dengue confirmados até o momento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE