Edit

DENGUE: Dois novos casos são confirmados em NO

Na manhã desta quinta-feira (6), a Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa confirmou mais dois casos de dengue na cidade este ano. Tratam-se de casos autóctones, ou seja, contraídos no próprio município, conforme confirmação do Instituto Adolfo Lutz. Um deles é de uma menina, de apenas dois anos, moradora do Residencial Klavin. Outro é de uma mulher de 20 anos, que reside no Jardim Santa Rosa. Com esses, sobe para sete o número total de registros da doença na cidade. Até agosto eram cinco os casos, o que representava uma redução de 93% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 74 casos. Em 2010, eram 368 casos positivos de dengue no mesmo período.

Nesta sexta-feira (7), equipes do Setor de Zoonoses estarão nos bairros atingidos, com os trabalhos de orientação, busca ativa de criadouros e sintomáticos nas imediações dos quarteirões e fazendo visitas casa a casa. O trabalho visa tanto a eliminação dos locais propícios à criação das larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, quanto a procura por pessoas com sintomas parecidos aos da dengue, para encaminhá-las à consulta médica.

No sábado (8), tanto no Klavin quanto no Santa Rosa, cerca de 30 pessoas estarão nas ruas, para os serviços de bloqueios químicos, conhecido como ???fumacê???, que consiste na aplicação de inseticida, que elimina o mosquito adulto. De acordo com o coordenador do Setor de Zoonose, Celso Franco, ???será uma verdadeira varredura nestes bairros, de combate tantos às larvas quanto ao mosquito transmissor como forma de reduzir os riscos de novos casos???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE